sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dark Souls 2

Quanto maior for o medo, maior será a recompensa no final!

 
No princípio era Demon's Souls. Então, a coisa escureceu um pouquinho aqui, ajeitou umas arestas por ali e, quando ninguém acreditava que a evolução poderia ser tamanha, a From Software apareceu com Dark Souls. Mais de um ano de estrondoso sucesso e de um caminhão de almas ceifadas pelo poder de introspecção do jogo, eis que o VGA 2012 anuncia que a saga não acabou.
Dark Souls 2 será a nova paixão dos corajosos adoradores do Sol (“Praise the Sun”), produzido mais uma vez pela surpreendente desenvolvedora e que já gera expectativa até em quem não conhece a franquia. Agora, a batuta está nas mãos de uma dupla, que inclui Yui Tanimura. O diretor deu uma declaração que arrepiou as espinhas dorsais dos fãs mais aguerridos da série.

Img_normal
As pinturas e os ornamentos presentes nos cenários parecem que receberam um cuidado especial e
compõem os cenários mais belos da série até agora. Assim que o protagonista entrou em uma escada dentro do palácio, pudemos notar que a iluminação do local é extremamente fiel ao que a física permite. Em outras palavras, onde não há uma incidência clara de raios solares ou da iluminação das lâmpadas, não há conforto visual.
Img_normal
Com isso, o protagonista do game pega uma tocha fixada na parede e acende-a com o fogo da lareira da sala. Isso indica que uma das mãos do personagem ficará ocupada pelo objeto que mostra seu caminho, impossibilitando o uso de um escudo (ou de uma arma de ataque). Já que essa cena foi mostrada com alguma ênfase durante a demonstração, é provável que a relação luz e sombra seja um desafio constante na aventura dos gamers.

Passado, presente, futuro ou um pouco de cada?

 A ponte que vimos nas screenshots do game e no trailer, cujo céu exibe uma imensa quantidade de dragões, parece muito com a famosa passagem presente na entrada de “The Painted World of Ariamis” — também conhecido como “a fase secreta dentro do quadro”. Ao que parece, o local agora está mais claro e as construções presentes no topo da montanha ilhada são maiores. Isso pode indicar que o enredo do futuro título vai se passar antes de Dark Souls, quando a raça dos Dragões ainda era uma cultura viva, como explica no vídeo inicial do game.

 Já no que diz respeito ao modo online da série, há uma curiosidade que pode gerar um pouco mais de desconfiança dos fãs. Tanimura afirma que o multiplayer do novo game sofrerá algumas alterações, sendo que as funções em rede serão possibilitadas com o uso de um servidor-base.


Talvez seja mais ou menos isso que aconteça em larga escala em Dark Souls 2. Depois de visitar Demon’s Souls e o primeiro Dark Souls, parece que está na hora de refinar seus sentidos, afiar suas habilidades, tirar o telefone do gancho e retornar a esse “mundo melhor”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário