quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ryse: son of Home

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A defesa é o melhor ataque
O esquema de jogabilidade de Ryse apresenta alguns elementos já esperados por quem conhece o gênero, mas se ainda assim consegue se destacar por suas novas propostas. Uma delas é o parry, que é um esquema de defesa que exige bastante atenção do jogador. Você deve apertar o botão no momento em que o inimigo está atacando, fazendo com que seu personagem realiza um contra-ataque devastador.
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Além disso, outra opção interessante é o ataque com o escudo. Em várias ocasiões, você notará que o inimigo é bem ágil, desviando de todos seus ataques. Em momentos como esse, o ideal é pressionar o botão Y para que seu personagem dê um empurrão no oponente com seu próprio escudo. Com isso, o inimigo fica atordoado e você pode finalizá-lo sem problemas.
Já o botão B serve para realizar uma finalização brutal em seu oponente, a qual é feita por meio dos famosos QTEs (Quick Time Events, os famosos mini games de contexto). Aqui, entretanto, o título deixou uma impressão estranha. Antes de iniciar o game, os representantes comentaram que você deveria pressionar os botões antes mesmo de que eles aparecessem na tela, já que cada um dos dois botões, Y e X, correspondia a um tipo de finalização.
Entretanto, no jogo, muitas vezes eu acabei errando os comandos de finalização. Mesmo assim, o personagem finalizava o inimigo como se eu estivesse pressionado o botão correto. Isso acabou deixando muitos jogadores frustrados, já que não há um desafio real no game nesta parte, o que acaba tirando muito do brilho da experiência. Alguns representantes falaram que isto só aconteceria na demo da E3, enquanto outros garantiram que essa foi uma opção da Crytek, que não quer que os jogadores se frustrem com as falhas neste momento. Complicado.

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Que venha a guerra!

Não há como negar que a guerra de Ryse é realmente bela. Os gráficos espantam, principalmente pela imensa quantidade de partículas. Além disso, como disse anteriormente, temos um ambiente realmente orgânico, com tudo acontecendo naturalmente ao seu redor, dando uma sensação real de guerra.

Em um determinado momento da demo, a equipe do personagem principal avançava em uma formação defensiva para evitar que as flechas inimigas perfurassem seus crânios. Aqui, vemos tudo ainda mais de perto e, além disso, é possível notar a infinidade de flechas surgindo dos céus. Ao avançar, finalmente atiramos nossas lanças para conferir um show ainda mais cinematográfico em Ryse
.
Ryse: Son of Rome chega exclusivamente ao Xbox One no final deste ano, junto com o lançamento do console. Até lá, fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

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